@debarros2013

Miguel De Barros

Unknown
class="content__text"
 #MANDJUANDADES - tradições populares urbanas Guineenses 

As #identidades socioculturais de lugares, género e de afinidades constituem redes de relações e manifestações que formam agências desencadeadoras de coesão social. Assim são as Mandjuandades guineenses: multi-étnicas, inter-geracioanais, solidárias, recreativas e promotoras de mutualismos.

São processos que integram indivíduos nas #comunidades enquanto agentes de produção da segurança humana, sociocultural e económica. O sistema de “abotas” (quotas monetárias rotativas) contribui para que as comunidades cumprem com suas responsabilidades de proteção social no apoio à família, acesso à educação e saúde, na realização da economia afetiva, enfim, a gestão integral da vida (e na transição da alma para o mundo dos espíritos).

Do batismo ao casamento, da nascença à morte, os agrupamentos de Mandjuandades animam, produzem símbolos, (en)cantam em #Kriol através de “ditos”, com as palmas e “tina”, mensagens de aconselhamento e orientação sobre os princípios que devem nortear a boa (con)vivência na sociedade.

class="content__text" #MANDJUANDADES - tradições populares urbanas Guineenses As #identidades socioculturais de lugares, género e de afinidades constituem redes de relações e manifestações que formam agências desencadeadoras de coesão social. Assim são as Mandjuandades guineenses: multi-étnicas, inter-geracioanais, solidárias, recreativas e promotoras de mutualismos. São processos que integram indivíduos nas #comunidades enquanto agentes de produção da segurança humana, sociocultural e económica. O sistema de “abotas” (quotas monetárias rotativas) contribui para que as comunidades cumprem com suas responsabilidades de proteção social no apoio à família, acesso à educação e saúde, na realização da economia afetiva, enfim, a gestão integral da vida (e na transição da alma para o mundo dos espíritos). Do batismo ao casamento, da nascença à morte, os agrupamentos de Mandjuandades animam, produzem símbolos, (en)cantam em #Kriol através de “ditos”, com as palmas e “tina”, mensagens de aconselhamento e orientação sobre os princípios que devem nortear a boa (con)vivência na sociedade.

March 17, 2021

Disclaimer

The data provides is not authorized by TikTok. We are not an official partner of TikTok.

Use of materials from the resource is permitted only with a link to our resource.

Copyright © 2024 insiflow.com