@debarros2013

Miguel De Barros

Unknown
class="content__text"
 #Formosa, sede da Área Marinha Protegida Comunitária das ilhas #Urok (Formosa, Nagó e Chediã).

Localizada no sector de Caravela na região de Bolama-Bijagós, esta é uma das zonas mais importantes para a reprodução do #peixe e observação das #aves migradoras na #GuinéBissau.

Devido a fragilidade dos ecossistemas e dos patrimónios existentes, a Tiniguena (@tiniguena_ ) levou a cabo um processo de auscultação e negociação com as estruturas locais e nacionais durante seis anos que culminou na criação em 2006 da primeira área protegida de regime comunitária do país e a única na África Ocidental com esse regime formal na atualidade, na qual as comunidades tradicionais e os seus órgãos fazem parte da governação dos espaços e recursos naturais e culturais em pleno direito que as instruções públicas.

Combinado o trinómio #cultura #ambiente #desenvolvimento, a implementação de um plano de gestão constitui a principal ferramenta de promoção do bem-estar comunitário e de construção de uma visão partilhada de transformação socioeconómica, política e cultural sobre o espaço, através de fóruns decisionais como Assembleia Geral Urok.

Em 2019, Urok recebeu o prémio #Equador da ONU para o ambiente reconhecendo o impacto positivo dos seus esforços baseados nas soluções locais para a gestão da #natureza e do #clima.

class="content__text" #Formosa, sede da Área Marinha Protegida Comunitária das ilhas #Urok (Formosa, Nagó e Chediã). Localizada no sector de Caravela na região de Bolama-Bijagós, esta é uma das zonas mais importantes para a reprodução do #peixe e observação das #aves migradoras na #GuinéBissau. Devido a fragilidade dos ecossistemas e dos patrimónios existentes, a Tiniguena (@tiniguena_ ) levou a cabo um processo de auscultação e negociação com as estruturas locais e nacionais durante seis anos que culminou na criação em 2006 da primeira área protegida de regime comunitária do país e a única na África Ocidental com esse regime formal na atualidade, na qual as comunidades tradicionais e os seus órgãos fazem parte da governação dos espaços e recursos naturais e culturais em pleno direito que as instruções públicas. Combinado o trinómio #cultura #ambiente #desenvolvimento, a implementação de um plano de gestão constitui a principal ferramenta de promoção do bem-estar comunitário e de construção de uma visão partilhada de transformação socioeconómica, política e cultural sobre o espaço, através de fóruns decisionais como Assembleia Geral Urok. Em 2019, Urok recebeu o prémio #Equador da ONU para o ambiente reconhecendo o impacto positivo dos seus esforços baseados nas soluções locais para a gestão da #natureza e do #clima.

March 17, 2021

Disclaimer

The data provides is not authorized by TikTok. We are not an official partner of TikTok.

Use of materials from the resource is permitted only with a link to our resource.

Copyright © 2024 insiflow.com