@julianaalvesiam

Juliana Alves

Brazil
Todo mundo tem uma tristeza profunda, essa certamente é uma que me afeta demais.

Um homem teve sua vida tirada pela “maldade das pessoas de bem”, pessoas que até fazem caridade nas igrejas, que acreditam num “mito”, que apenas defendem sua família, que na verdade querem que a estrutura social em que vivemos permaneça tão absurdamente desfavorável pra população negra porque eles precisam disso. Pessoas de bem.

Entendo que algumas pessoas tem certas atitudes e posicionamentos por ignorancia.

Eu não tolero certas atitudes e posicionamentos de quem tem acesso ao conhecimento e à informação correta, mas escolhem acreditar em mitos porque aquilo favorece o seu jeito de ver o mundo e suas relações.

Amigos que defendem o porte de armas, vocês sabem que diante do racismo estrutural e sistemico em que vivemos quem vai ser alvo dos estúpidos justiceiros e suas “confusões” é a população negra.

Suas mãos estão cheias do nosso sangue. Do sangue dos meus ancestrais. Do sangue de cada pessoa negra morta injustamente.

E por falar em justiça. Você são algum tipo de Deus pra definir o que é uma morte justa?

Poderia ser alguém da minha família, morto pela ideia que um homem negro entrando em um condomínio à noite é um bandido. E bandido tem que morrer… 

Sabe, às vezes são pessoas assim que me parecem “bandidos irremediáveis” com suas mentes obssessivas, que só pensam em “se defender" de mostro que eles mesmos criaram. O seu racismo.

Tenho certeza que tem pessoas que estão lendo e pensando que o tal homem armado “apenas para se defender” não tinha como saber que o homem negro era morador! (Como se fosse uma justificativa pra matar alguém.)
Porque as pessoas negras tem que provar a sua inocência, o seu valor, o seu talento, humanidade o tempo todo? 

Parem de falar que somos iguais.

Há séculos o Brasil nos fez diferentes. Somos tratadas de maneira diferente nos tralhos porque a ESTRUTURA não nos considera fora do padrão normativo. 

Porque as pessoas que assinam querem que a gente se adeque a certos espaços, tentando apagar nossa identidade porque ela não é adequada. Tentam nos “normalizar”, tentam nos “apagar” porque partem do princípio que (continua nos comentários)

Todo mundo tem uma tristeza profunda, essa certamente é uma que me afeta demais. Um homem teve sua vida tirada pela “maldade das pessoas de bem”, pessoas que até fazem caridade nas igrejas, que acreditam num “mito”, que apenas defendem sua família, que na verdade querem que a estrutura social em que vivemos permaneça tão absurdamente desfavorável pra população negra porque eles precisam disso. Pessoas de bem. Entendo que algumas pessoas tem certas atitudes e posicionamentos por ignorancia. Eu não tolero certas atitudes e posicionamentos de quem tem acesso ao conhecimento e à informação correta, mas escolhem acreditar em mitos porque aquilo favorece o seu jeito de ver o mundo e suas relações. Amigos que defendem o porte de armas, vocês sabem que diante do racismo estrutural e sistemico em que vivemos quem vai ser alvo dos estúpidos justiceiros e suas “confusões” é a população negra. Suas mãos estão cheias do nosso sangue. Do sangue dos meus ancestrais. Do sangue de cada pessoa negra morta injustamente. E por falar em justiça. Você são algum tipo de Deus pra definir o que é uma morte justa? Poderia ser alguém da minha família, morto pela ideia que um homem negro entrando em um condomínio à noite é um bandido. E bandido tem que morrer… Sabe, às vezes são pessoas assim que me parecem “bandidos irremediáveis” com suas mentes obssessivas, que só pensam em “se defender" de mostro que eles mesmos criaram. O seu racismo. Tenho certeza que tem pessoas que estão lendo e pensando que o tal homem armado “apenas para se defender” não tinha como saber que o homem negro era morador! (Como se fosse uma justificativa pra matar alguém.) Porque as pessoas negras tem que provar a sua inocência, o seu valor, o seu talento, humanidade o tempo todo? Parem de falar que somos iguais. Há séculos o Brasil nos fez diferentes. Somos tratadas de maneira diferente nos tralhos porque a ESTRUTURA não nos considera fora do padrão normativo. Porque as pessoas que assinam querem que a gente se adeque a certos espaços, tentando apagar nossa identidade porque ela não é adequada. Tentam nos “normalizar”, tentam nos “apagar” porque partem do princípio que (continua nos comentários)

February 05, 2022

Disclaimer

The data provides is not authorized by TikTok. We are not an official partner of TikTok.

Use of materials from the resource is permitted only with a link to our resource.

Copyright © 2024 insiflow.com