@irlandapontocom

Irlandapontocom

Unknown
class="content__text"
 O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo sobre novas regras comerciais na Irlanda do Norte (nossa vizinha) em uma tentativa de resolver questões que alimentaram as tensões pós-Brexit na Europa e na ilha da Irlanda.

As negociações se intensificaram nas últimas semanas, após meses de impasse sobre como lidar com os controles de fronteira na Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, mas compartilha uma fronteira terrestre com a República da Irlanda (membro da UE).

Normalmente, a existência de uma fronteira entre um estado-membro da UE e uma nação não pertencente à UE, como o Reino Unido, exigiria infraestrutura, como postos alfandegários.

Mas durante o período de conflito sectário conhecido como Troubles, os postos de segurança ao longo da fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda tornaram-se alvo de grupos paramilitares que lutavam por uma Irlanda unida.

Em teoria, o Protocolo da Irlanda do Norte pretendia acabar com a necessidade de infraestrutura de fronteira. Foi acordado que a Irlanda do Norte permaneceria dentro da esfera regulatória da UE e que as mercadorias que entrassem na Irlanda do Norte vindas da Grã-Bretanha seriam verificadas antes de chegarem – efetivamente impondo uma fronteira marítima.

Isso enfureceu a comunidade unionista pró-britânica na Irlanda do Norte, que argumentou estar sendo isolada do resto do Reino Unido e forçada a se aproximar da República.

As disputas sobre os acordos, em parte, têm sido uma barreira para a restauração da Assembleia da Irlanda do Norte, que está suspensa desde 2017. A divisão de poder entre sindicalistas e republicanos é uma parte fundamental do Acordo da Sexta-Feira Santa – o acordo de paz que marcou o fim dos problemas.

A disputa também afetou o comércio entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte, na medida em que o Reino Unido não implementou totalmente o protocolo.

@cnn

class="content__text" O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo sobre novas regras comerciais na Irlanda do Norte (nossa vizinha) em uma tentativa de resolver questões que alimentaram as tensões pós-Brexit na Europa e na ilha da Irlanda. As negociações se intensificaram nas últimas semanas, após meses de impasse sobre como lidar com os controles de fronteira na Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido, mas compartilha uma fronteira terrestre com a República da Irlanda (membro da UE). Normalmente, a existência de uma fronteira entre um estado-membro da UE e uma nação não pertencente à UE, como o Reino Unido, exigiria infraestrutura, como postos alfandegários. Mas durante o período de conflito sectário conhecido como Troubles, os postos de segurança ao longo da fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda tornaram-se alvo de grupos paramilitares que lutavam por uma Irlanda unida. Em teoria, o Protocolo da Irlanda do Norte pretendia acabar com a necessidade de infraestrutura de fronteira. Foi acordado que a Irlanda do Norte permaneceria dentro da esfera regulatória da UE e que as mercadorias que entrassem na Irlanda do Norte vindas da Grã-Bretanha seriam verificadas antes de chegarem – efetivamente impondo uma fronteira marítima. Isso enfureceu a comunidade unionista pró-britânica na Irlanda do Norte, que argumentou estar sendo isolada do resto do Reino Unido e forçada a se aproximar da República. As disputas sobre os acordos, em parte, têm sido uma barreira para a restauração da Assembleia da Irlanda do Norte, que está suspensa desde 2017. A divisão de poder entre sindicalistas e republicanos é uma parte fundamental do Acordo da Sexta-Feira Santa – o acordo de paz que marcou o fim dos problemas. A disputa também afetou o comércio entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte, na medida em que o Reino Unido não implementou totalmente o protocolo. @cnn

February 28, 2023

Disclaimer

The data provides is not authorized by TikTok. We are not an official partner of TikTok.

Use of materials from the resource is permitted only with a link to our resource.

Copyright © 2024 insiflow.com