@irlandapontocom

Irlandapontocom

Unknown
class="content__text"
 Morreu nesta segunda-feira (20) o Padre Jaime Crowe, conhecido por denunciar a violência e a violação de direitos humanos no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.

A Diocese do Campo Limpo afirmou que o padre estava na Irlanda, sua terra natal, e morreu em decorrência de um infarto enquanto realizava exames no Limerick Regional University.

Em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do padre. "Com tristeza recebi a notícia do falecimento do Pe. Jaime Crowe, que tanto fez pelo Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, liderando a comunidade em defesa da paz e da vida. Meu abraço fraterno aos amigos e admiradores do padre Jaime."

O padre chegou ao Brasil em 1969 e desde 1986 esteve no Jardim Ângela. Na paróquia Santos Mártires, denunciou violações de direitos humanos e a violência.

Ele criou a sociedade Santos Mártires, associação civil e beneficente, sem fins lucrativos que atua na região do M’Boi Mirim (Jd. Ângela e Jd. São Luís).

Através de seu trabalho, mobilizou a população local para cobrar as autoridades. Em 2005, ele recebeu o prêmio Prêmio USP de Direitos Humanos e, em 2016, o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.

Descanse em Paz 🖤

 #irlandapontocom

class="content__text" Morreu nesta segunda-feira (20) o Padre Jaime Crowe, conhecido por denunciar a violência e a violação de direitos humanos no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. A Diocese do Campo Limpo afirmou que o padre estava na Irlanda, sua terra natal, e morreu em decorrência de um infarto enquanto realizava exames no Limerick Regional University. Em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do padre. "Com tristeza recebi a notícia do falecimento do Pe. Jaime Crowe, que tanto fez pelo Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, liderando a comunidade em defesa da paz e da vida. Meu abraço fraterno aos amigos e admiradores do padre Jaime." O padre chegou ao Brasil em 1969 e desde 1986 esteve no Jardim Ângela. Na paróquia Santos Mártires, denunciou violações de direitos humanos e a violência. Ele criou a sociedade Santos Mártires, associação civil e beneficente, sem fins lucrativos que atua na região do M’Boi Mirim (Jd. Ângela e Jd. São Luís). Através de seu trabalho, mobilizou a população local para cobrar as autoridades. Em 2005, ele recebeu o prêmio Prêmio USP de Direitos Humanos e, em 2016, o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Descanse em Paz 🖤 #irlandapontocom

February 22, 2023

Disclaimer

The data provides is not authorized by TikTok. We are not an official partner of TikTok.

Use of materials from the resource is permitted only with a link to our resource.

Copyright © 2024 insiflow.com